8 de novembro de 2013

O Humanoide do Atacama




Pequeno esqueleto foi encontrado na cidade fantasma de La Noria, no deserto do Atacama. Aparentemente um feto abortado, o Humanoide do Atacama começou a dar pistas de que não apenas somente isso.

Seu tamanho é pequeno: não passa de 15 cm, o que nos leva a pensar que talvez fosse algum erro genético que levasse a uma falta extrema de crescimento.

Quando comparado com um esqueleto humano, fosse de feto, fosse de um homem adulto, mostrou-se que na verdade ele era uma estranha mutação.

O animal com o DNA mais próximo do Homem é o Bonobo: 99% de igualdade nos genes, só que a partir de estudos detalhados sobre esse esqueleto, percebeu-se que ele é mais idêntico ainda à nós.



“Viveu até os 6 ou 8 anos. Obviamente, estava respirando, comendo, metabolizando”, afirma Garry Nolan, da Escola de Medicina da Universidade de Stanford (EUA).

As duas diferenças que mais chamam atenção é que o Humanoide do Atacama tem 9 pares de costela, enquanto o humanos têm 12, e sua cabeça é extremamente desproporcional.


Alguns pesquisadores sugeriram que "Ata", como é normalmente chamado o Humanoide do Atacama, pode ter sofrido um tipo grave de nanismo, porém no estudo de seu DNA não foi encontrado nenhum tipo de patologia que pudesse levar à seu estranho corpo.

O Humanoide do Atacama continua sendo pesquisado por grandes cientistas no mundo todo, mas por enquanto, não passa apenas de um dos maiores mistérios da Terra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário