20 de junho de 2011

Filmagens de Faroeste Caboclo
























Um dos maiores sucessos dos anos 80 e da Legião Urbana, Faroeste Caboclo foi composto quando Renato Russo tinha apenas 19 anos. Virou um verdadeiro clássico do rock nacional e um desafio para ver quem era capaz de decorar todos os 159 versos, dispostos em 9 minutos sem errar nadinha. A música conta toda a história de João de Santo Cristo, desde a infância pobre, como começou a ter uma conduta não muito exemplar, até ele chegar a Brasília, se embrenhar no crime, enriquecer e ter uma reviravolta depois de se apaixonar perdidamente por Maria Lúcia e com um final digno de enredo hollywodiano, a saga termina com um duelo entre o protagonista e o vilão Jeremias.
Sem muito esforço, só de conhecer a música, dá pra saber que isso daria um bom roteiro e que a chance de fazer sucesso é imensa, já que é uma música que embalou as gerações de 1980, 1990, 2000 e continua sendo um hit nessa década de 2010.
A produção do filme vem seguindo a todo vapor e o diretor René Sampaio tá vendo que trazer esse clássico musical para as telonas não é algo tão simples assim. Os produtores racharam a cuca para encontrar uma locação que parecesse com a Ceilândia dos anos 70, onde João de Santo Cristo viveu. E para dar liga à trama já conhecida, foi preciso criar alguns personagens, para poder compor melhor o roteiro. O quarteto principal e já conhecido do público formado por João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), Maria Lúcia (Ísis Valverde), Jeremias (Felipe Abib) e Pablo (César Troncoso) ganharam a companhia de um senador, pai de Maria Lúcia (vivido por Marcos Paulo), de um policial corrupto interpretado por Antônio Calloni e de alguns outros que vão compor os diálogos todos.
A ideia é que esses novos personagens ajudem a explicar melhor passagens que não ficam muito claras na música. Além de reforçar várias cenas clássicas, principalmente o duelo final. O filme ainda não tem previsão de estreia.
Veja algumas fotos das filmagens.



                                                        Maria Lúcia



Jeremias (ao centro) na Rockonha



                        Santo Cristo e Maria Lúcia com os amigos "playbas"





Nenhum comentário:

Postar um comentário