23 de fevereiro de 2011

Marilyn Monroe e a saia levantada!!!



Marilyn Monroe é certamente um ícone glamoroso de Hollywood. Ela foi uma mulher deveras sensual. Uma pioneira, com suas curvas delicadas e um sorriso estonteante, ampliando as fronteiras do mundo cinematográfico para muitas atrizes que seguiram seus passos.
No filme “O pecado mora ao lado” se encontra a famosa cena em que Marilyn Monroe passa por cima de um respiradouro do metrô, quando tem sua saia levantada pela ventilação. Tal cena sofreu censura na época, cortando as imagens em que a saia subiria um pouco acima do normal, pois contrariaria a classe conservadora.

A gravação original foi realizada na Lexington Avenue, em Manhattan (1954). No entanto, o diretor Billy Wilder não se deu por satisfeito, refilmando em estúdio para que ficasse do seu agrado. A última tomada foi incluída no filme.
Marilyn fez o papel de uma atriz iniciante, sexy e inocente, que é vizinha de um homem casado, que acaba de enviar sua esposa e filho numa viagem de férias de verão.

A foto censurada na época
O filme deu muito prestigio a atriz que já era uma estrela, mas provocou o seu divórcio. Marilyn era casada com o jogador de baseball Joe Di Maggio, que assistiu a rodagem e não gostou do que viu. Por certo não apreciava o fato de compartilhar tal visão com boa parte da população masculina adulta dos Estados Unidos.
Marilyn casou-se posteriormente com o dramaturgo Artur Miller. E em 1962, aos 36 anos, veio a morrer por overdose de barbitúricos, versão oficial que prevaleceu mediante ao caráter misterioso em que o fato se deu.
Norma Jean Baker (Marilyn Monroe), atuou em 30 filmes e deixou por terminar um. Uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, conhecida por todo o mundo há mais de meio século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário